terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estudantes participam de “aula viva” na Catedral Basílica



Uma encenação marcante para cerca de 50 estudantes da Escola Municipal União Comunitária. Assim foi a impressão dos alunos e professores que participavam da cerimônia de Coroação e Sagração de Dom Pedro I apresentada no ultimo sábado (4), na Catedral Basílica, no Centro Histórico.

O evento é parte das comemorações pela Independência do Brasil, uma realização do projeto Museu Vivo na Cidade idealizada pelo Museu do Forte São Marcelo. Em um cenário exuberante, alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental assistiram a uma verdadeira aula viva sobre a História do Brasil com a participação dos personagens caracterizados conforme a época. A atividade integrou ações pedagógicas, artísticas e sócio-culturais oportunizando aos educandos conhecimento histórico e cultural.

O subsecretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Eliezer Cruz, prestigiou o evento e afirmou que iniciativas como esta promovem o resgate da história nacional e são extremamente positivas para os alunos das escolas públicas. Vestidos, luvas, espadas e uma coroa faziam parte do cenário que encantou o aluno Luiz Antônio dos Santos, 11 anos, do 5º ano. “Aprendi que eles vestiam roupas diferentes. Adorei ver a apresentação e gostei muito quando o imperador foi coroado”, contou.

Desfile 7 de Setembro

Também em comemoração aos 188 anos de Independência do Brasil, as fanfarras das Escolas Municipais Arlete Magalhães, Fazenda Coutos, Helena Magalhães e Teodoro Sampaio fizeram parte do tradicional desfile. As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria Magalhães Neto participaram de um desfile cívico pelas ruas do bairro de Pituaçu envolvendo a comunidade sobre a importância da data para o país.

Fonte: SECULT http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=25432&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário