O Projeto Museu Vivo do Forte São Marcelo participa no dia 17 (Domingo) da Expo Arte Cultura no Centro de Convenções da Bahia .
Segundo Edva Barreto,diretora do Núcleo de Interpretação do Patrimônio (NIP) , a intenção é integrar baianos e turistas às apresentações de Teatro Vivo realizados diariamente no Forte São Marcelo.
Na ocasião , o público terá a possibilidade de ver de perto as figuras histórias de três etnias que fazem parte da nossa história: os índios ( Comunidade Pataxó), os negros (Grupo de Capoeira Muzenza) , os brancos ( Projeto Museu Vivo / Carlota Joaquina e Dom João VI).
Durante a Expo Arte Cultura , também serão apresentadas em Stands a Cultura Indígena, Chinesa e Teatro Infantil.Em comemoração ao aniversário de Bule Bule, o repentista fará uma apresentação especial a todos que comparecerem ao Centro de Exposições da Bahia durante a mostra.
Que maravilha rever esta reportagem da Abertura da 2ªExpo Arte e Cultura em Salvador.Foi um dos mais marcantes e bem representado evento de 2010 com a presença do Índio, do Negro Africano e do Branco europeu,ícones da FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!!
ResponderExcluir